terça-feira, 7 de maio de 2013

Respeitar a naturalidade das coisas.



Seria mesmo interessante que tivéssemos a capacidade de prever o futuro?
E se o futuro nos reservasse algo muito grave? Sei lá, eu, por exemplo, nunca imaginei que tivesse câncer um dia...
E se eu não me considerasse forte o suficiente para passar por tudo isso?  Será que essa revelação seria um motivo para que eu desistisse antes que acontecesse?
Nem sempre é legal saber o que vai acontecer, mesmo quando for relacionado a coisas boas. Imagine aquela festa surpresa que, alguém te conta antes da hora... Meu amigo, sua reação e emoção não será mais a mesma.
Eu sei, existem momentos em que desejamos logo a resolução do problema que, só o tempo nos trás, no entanto, é preciso esperar na fé, é preciso ter paciência.
A cada dia que passa, eu venho tenho uma certeza de que não adianta! Não adianta, nós vamos ter que passar por certezas provações, aconteça o que acontecer. E seja ela qual for. Seja relacionada a saúde, família, emprego, amor... Cada um terá a sua “cruz”. Mas percebo e acredito também que, não há ônus, sem bônus.  E o melhor, todos nós somos capazes de vencer qualquer adversidade. Basta acreditarmos em nós mesmos, e claro, em Deus.
Atualmente, percebo que nós, principalmente os jovens, estamos um tanto quanto “programados”, e acho que deveríamos ser mais naturais. Mas como assim?
 Percebam que nós, a cada dia mais estamos nos cobrando e privando de muitas coisas. Não devemos mostrar tanto interesse porque hoje em dia as coisas estão fáceis demais, e o que é “fácil” não tem valor. Eu não estou falando sobre dormir com alguém que você conheceu ontem. Eu estou falando em enviar um sms, ou fazer uma ligação quando estiver com vontade. Quem aqui nunca se privou disso? E o cortar relações antes que se crie raízes e não “consiga” mais se desvincular? Já vi muita gente fazer isso. (Mas veja bem, eu falo no sentido da programação, do não se permitir. Mas apoio tudo o que for natural). E a programação clichê, a do momento é a seguinte: Não devemos criar expectativas porque posteriormente podemos nos decepcionar. Que mania boba é essa que estamos adotando? Acho que não criar expectativa com algo é quase impossível! A expectativa é como os sonhos, nos motiva!
Vamos tentar viver a naturalidade das coisas? Sempre com bom senso, é claro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário