terça-feira, 10 de janeiro de 2012

#50 Diiiias ;)

Há tempos analiso o câncer e sempre chego a conclusão que, para a mulher, não é somente a doença em si. Hoje, conversando com uma paciente que deve ter seus 40 anos, tive mais certeza disso. O que mais queremos é a saúde, mas certas coisas fazem falta.
Ela, por exemplo, usa uma sonda e diz: Tem dois meses que meu marido não namora.
Agora eu pergunto: Você tem noção de como uma mulher pode se sentir insegura? Não basta a preocupação com o tratamento, ainda existe a autoestima, ainda existe o querer fazer algo por quem você ama.
E para nós, que perdemos nossos cabelos? Você tem noção de como é difícil acreditar que, a atração do nosso parceiro, será a mesma? Ou se estamos sozinhas? Quem irá nos olhar, ao ponto de se aproximar? Isso só sabe, quem passa, acredite! Não adianta falar em beleza, a coisas que não se explica, se experimenta.
De fato, muitas podem nem se importar com isso. E eu, de fato, me importo as vezes. Sou um ser humano, não sou de ferro, mas o principal é que não me permito abater. Existe a insegurança, existe os medos, as incertezas. Mas nós, tivemos o privilégio de termos nascido MULHERES.

UM BRINDE A DEUS, AUTOR DA FÉ E DA MISERICÓRDIA, E UM BRINDE A NÓS MULHERES QUE, APESAR DE TUDO E DE TODOS, SEMPRE TEMOS UM MOTIVO PARA SEGUIR EM FRENTE, PARA LUTAR, PARA VENCER!

#Isso é só um desabafo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário