domingo, 29 de janeiro de 2012

Mais um domingo sem nada pra fazer e eu aqui, me manifestando no Microsoft Word. Como sempre, vou dividir com vocês.

Eu concordo que cada problema merece uma atenção especial. Não importa o tamanho dele. As pessoas têm o direito de sofrer, mesmo que a questão seja mínima ou boba. É com o sofrimento que se aprende. Ou alguém aqui é pós-graduado com base na felicidade?
Se deixarmos de reclamar por algo, porque fulano de tal tem um problema maior que o nosso, ninguém poderia se manifestar, porque sempre vai existir alguém em uma situação pior do que a nossa, sempre!
Agora, quando eu digo que você tem o direito de reclamar, desabafar, é por alguns minutos, horas ou até mesmo alguns dias. No entanto, eu tenho pavor daquelas pessoas que em 365 dias do ano, reclamam 180. Meu conselho a elas, é que busquem um tratamento psicológico.
Nós devemos procurar entender que já que existe um problema, se entregar a ele é muito, muito pior do que você resolver lutar contra ele. Não é fácil, não é simples. Lutar contra, não significa que nos próximos dias você não vai se desanimar. De forma alguma. Haverá dias em que tudo parecerá mais difícil ainda. Mas nós não somos diamantes, pedra mais dura que existe, nós somos seres humanos, feitos de carne e osso, passíveis de muitas coisas, inclusive ânimo e desânimo. Agora, você escolhe qual é a melhor forma para viver, lutando de cabeça erguida contra as adversidades ou abaixando sua cabeça e se trancando no seu mundinho “preto e branco”.
Não sei você, mas devo confessar que, o “colorido” me atrai mais. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário